Publicado em 06/04/2022 às 11h
por Redação
Se durante o carnaval oficial, não foi possível desfilar pela capital por conta da pandemia, agora a folia tem chance de acontecer, mas depende da vontade dos blocos. Apesar de o carnaval de rua ter sido cancelado em 2022 pela administração municipal, o prefeito Ricardo Nunes diz estar “aberto a dialogar com os organizadores dos blocos”, que esperam desfilar no feriado de Tiradentes.
Diálogo
Essa repentina abertura da gestão municipal tem a ver com a carta aberta publicada por 420 blocos de rua em que explicitaram a intenção de desfilar na capital, mesmo sem apoio da Prefeitura. Nunes, por sua vez, destaca que está disposto a fazer algo razoável, mas o prazo apertado seria insuficiente para organizar um circuito na cidade. “Tenho certeza de que os blocos de carnaval de rua não serão irresponsáveis. Tenho certeza disso. São pessoas absolutamente conscientes. E o que nós pudermos ajudar, no ponto de vista de dar alguma estrutura, estamos dispostos a fazê-lo. O problema é o seguinte, são menos de 30 dias, é uma estrutura muito grande. Tenho muito receio”, disse Nunes.
Segundo o prefeito, o carnaval de rua pode acontecer desde que os blocos banquem itens como segurança, gradil, médicos, plano de emergência e rota de fuga, ou seja, tudo relacionado à infraestrutura. Em colaboração, o secretário de subprefeituras, Alexandre Modonezi, deve se reunir em breve com a direção dos blocos para ajudar no planejamento.
Adicione Comentário