Publicado em 22/04/2022 às 9h55
por Redação
Apesar da falta de apoio da Prefeitura quanto à realização do carnaval de rua, alguns blocos animaram os bairros da capital neste feriado de Tiradentes. Como a FN já havia antecipado, desfiles ocorreram na Pompeia e em Perdizes, contrariado a administração municipal que havia cancelado o carnaval de rua.
Na quinta-feira, o bloco “Saia de Chita” marcou presença na Praça Rio dos Campos, na Pompéia, reunindo foliões de forma pacífica, porém sem o apoio logístico da Prefeitura ou a presença de policiais para garantir a segurança dos foliões. O clima era familiar, com muitas crianças, o que acabou cativando os moradores do entorno e atraindo a presença de vendedores ambulantes. Dois banheiros químicos foram instalados no endereço Questionada sobre a falta de apoio, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Lapa, ressaltou “que não há blocos oficializados pela administração regional neste feriado”. Além disso, se constatada a necessidade, a limpeza no local será realizada ao final do dia.
Na Barra Funda, a festa ficou por conta do Bloco do Amor, que se apresentou na região por volta das 15h. O cortejo foi financiado por doações angariadas nas redes sociais. “Fazer carnaval sem apoio é osso! Mas a gente é duro de roer! Se puder, faz um PIX?”, dizia a publicação. Já na Pompeia, o bloco “Ano Passado Eu Morri”, uma homenagem ao cantor Belchior, tomou conta da Praça da Nascente durante o feriado. O endereço foi escolhido pelos organizadores com o objetivo de não atrapalhar o trânsito, já que não houve apoio da CET na organização.
Pelo menos dez blocos desfilaram no feriado em bairros como Perdizes, Pompeia, Pinheiros, Água Branca, Barra Funda e Bixiga.
Adicione Comentário