Publicado às 10h
G1
O Metrô divulgou prazos oficiais para novas inaugurações de estações em quatro linhas da malha.
Na Linha 5-Lilás do Metrô, quatro novas estações – AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin – devem ser entregues já no mês de julho.
O trecho teve a última linha inaugurada em abril, pouco antes da saída de Geraldo Alckmin do cargo de governador, após sucessivos atrasos.
A previsão também é entregar em julho a estação Jardim Planalto da Linha 15-Prata do Monotrilho. Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus devem abrir em setembro. A operação do trecho também foi marcado por atrasos.
Metrô atrasado
Na Linha 4-Amarela do Metrô, administrada pelo consórcio ViaQuatro, a estação São Paulo-Morumbi está prevista para o segundo semestre de 2018. Já a Vila Sônia,a última da linha, deve ficar pronta só em 2020.
Já na Linha 17-Ouro do Monotrilho, prometido para antes da Copa, mas que não entrou em operação 4 anos depois, a expectativa é inaugurar o trecho entre a estação Morumbi e o Aeroporto de Congonhas até o fim de 2019.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que, atualmente, apenas a Linha 9-Esmeralda tem obras de extensão em curso, que deve ser entregue no segundo semestre de 2019.
Adicione Comentário