COTIDIANO

Prefeitura inaugura escola de iniciação artística na Casa de Cultura da Brasilândia

Publicado em 04/04/2022 às 10h10

por Redação/via Secom

A Prefeitura de São Paulo inaugurou na última sexta, 1 de abril, na Casa de Cultura da Brasilândia, mais uma Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia). Essa entrega faz parte do processo de expansão que terá a implementação de mais três novas unidades até o final deste ano: na Casa de Cultura de Parelheiros (zona sul), no Parque Chácara das Flores (zona leste) e Parque Chácara do Jockey (zona oeste). As inscrições para a primeira turma da Brasilândia estarão abertas até 7 de abril e devem ser realizadas na própria unidade.

Foto: Reprodução/Sub Freguesia

O prefeito Ricardo Nunes esteve presente na inauguração da unidade, assim como a vereadora Sandra Santana.

Novas unidades

O plano de expansão da Emia prevê, até 2024, dobrar as novas vagas para crianças entre cinco e sete anos de idade. Foram contratados 70 artistas educadores e quatro articuladoras, em processo seletivo com mais de mil inscritos. Pela primeira vez, ações afirmativas para artistas educadores pretos, pardos e indígenas foram realizadas, assim como para as vagas de crianças, buscando a equidade racial segundo censo do IBGE. Ao longo dos próximos três anos, o investimento total da Secretaria da Cultura será de, aproximadamente, R$ 30 milhões, com contrato de gestão compartilhada.

“Vamos expandir o ensino inovador da Emia para as periferias e contemplar ainda mais jovens, em todas as regiões da cidade. As crianças terão oportunidades de desenvolver suas habilidades em todas as áreas artísticas. A expansão nos quatro cantos da cidade começa aqui em Brasilândia”, disse a secretária da Cultura, Aline Torres. “O ensino da Emia introduz as crianças para o mundo das artes e trabalha a criatividade, o lúdico, e abre muitas possibilidades para os jovens de São Paulo, como aconteceu com Maria Gadu, que é fruto da Emia”, completou Aline.

Foto: Reprodução/Sub Freguesia

Segundo a coordenadora de Teatro da Emia, Telma Dias, o aprendizado artístico melhora em vários os aspectos as crianças. “Aquelas que passam pela Emia tornam-se pessoas com mais empatias, mais sensíveis com possibilidade de se formarem em artistas”, disse Tema

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Staub
  • A kind of a map
  • Straight
  • Double
  • Dwntwn revisited
  • Apple
  • Repentir
  • Milch
  • Coco