Publicada em 29/9/2020 às 10h21
Por Cristina Braga
O Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte, vai virar área de lazer a partir do final de outubro. É o que afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB). A gestão da área vai ser de responsabilidade da futura concessionária que poderá implantar também equipamentos de ginástica, e disponibilize um espaço para brinquedos infláveis ou roda-gigante
O projeto da São Paulo Turismo (SPTuris) afirmou que a obra para o lazer no Anhembi já está em andamento, adaptando os 100 mil m² de área para que se tornem espaço multiuso. A pista onde desfilam as escolas de samba vão se transformar em área de caminhada, e todo o contorno do sambódromo será ciclofaixa de lazer, com 2 km de extensão. O investimento total é de R$ 350 mil, a custo zero para a prefeitura porque são contratos de manutenção que a SPTuris já têm e parceiros privados que estão colaborando, doando para a cidade de São Paulo. A expectativa é a de que o custo de manutenção seja de R$ 300 mil, e o espaço já entra na concessão do Anhembi.
Segundo o prefeito Bruno Covas, o espaço deve ser inaugurado até a última semana de outubro, seguindo os protocolos sanitários que os parques estão se orientando.
Adicione Comentário