Publicado em 07/02/2022 às 8h40
por Redação
Com a interdição da pista local da Marginal Tietê após uma cratera ter sido aberta em razão de um acidente ocorrido nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô, próximo à ponte Freguesia do Ó, o trânsito nas avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente se intensificou nos últimos dias, como alternativa para quem precisa passar pela região. De olho nisso, a Prefeitura de São Paulo liberou às 5h desta segunda-feira, 7 de fevereiro, uma nova pista emergencial que faz a conexão da Rua Aquinos com a pista local da Marginal (Av. Embaixador Macedo Soares), no sentido Ayrton Senna.
A via que será utilizada como desvio é temporária e foi construída pela empresa espanhola Acciona, responsável pelas obras do Metrô, com apoio da CET, que fez o projeto. O objetivo da obra é receber todos os veículos e motos que trafegam diariamente pela pista local da Marginal. “A nova pista de rolamento tem por objetivo principal abrir um desvio para atender as linhas de ônibus da região, que transportam quase 40 mil pessoas que tiveram seus deslocamentos prejudicados”, completa a Prefeitura.
Para a construção da via, a Prefeitura publicou um decreto solicitando a requisição administrativa de três imóveis localizados na região, visando o prolongamento da Rua Aquinos, que é paralela ao local do acidente. Com o desvio, o percurso para quem está na pista local aumentará em 200 metros. Quando a pista local for reaberta ao trânsito, o que deve ocorrer até 31 de março, a Prefeitura poderá devolver os imóveis aos seus respectivos proprietários.
Adicione Comentário