COTIDIANO

Viaduto reaberto da marginal Pinheiros terá 1º teste com forte trânsito

Estrutura cedeu em novembro de 2018 e foi reaberta para os carros neste sábado (16)

Publicado às 9h25

Folha de SP

O viaduto da pista expressa da marginal Pinheiros que havia cedido em novembro vai passar pela primeira prova de trânsito intenso nesta segunda-feira (17), após ter sido reaberto no início da tarde de sábado (16).

O tráfego de carros e caminhões foi liberado após a prefeitura realizar testes de carga na estrutura, que passava por obras desde a interdição.

O viaduto, em frente ao parque Villa-Lobos, cedeu em 15 de novembro do ano passado. A falha na estrutura criou um degrau de cerca de 2 metros que inviabilizou o trânsito de carros no local.

“Os resultados estão dando de acordo com os modelos matemáticos elaborados, o que nos permite anunciar que nós não vamos liberar na segunda, vamos liberar no dia de hoje, dois meses antes do planejado inicialmente, que seria 15 de maio”, afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB), que esteve no local no sábado para os testes.

Segundo Covas, parte das obras vão continuar, mas não são emergenciais. “São [obras] de requalificação do viaduto e podem ser feitas com ele sendo utilizado. Dia 12 sai a licitação dessa obra complementar”, afirmou.

O custo total estimado das obras, incluindo a requalificação, de acordo com o prefeito, é de R$ 26,5 milhões. Com a liberação, o rodízio veicular que havia sido suspenso no trecho da marginal também volta a vigorar a partir de 25 de março. Nas primeiras horas após a reabertura, o trânsito próximo ao viaduto ficou livre, segundo a CET.

Realizados pela empresa responsável pela obra de recuperação e acompanhados pela prefeitura, os testes de carga foram de dois tipos: o dinâmico, em que uma carreta com 60 toneladas se deslocou pelo viaduto, e o estático, em que 45 caminhões, cada um com 28 toneladas, ficaram parados sobre a estrutura em pontos determinados.

Foram instalados 49 sensores ao longo da pista e nos pilares para medir o comportamento da estrutura e captar a “movimentação da ponte fora do padrão”, afirmou a prefeitura, em nota.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure