Publicado em 23/12, às 11h50
Por Priscila Perez
Referência na Lapa, o Mercadão é o endereço certo para as compras de Natal. Muitos moradores da região noroeste já deram aquela passadinha no local para abastecer a despensa e garantir os ingredientes da ceia.
Neste quesito, o Mercado da Lapa não decepciona: há boa variedade de verduras, legumes, frutas, carnes (cortes especiais e exóticos), peixes, queijos, bebidas (bons vinhos e espumantes), embutidos e temperos diferentões. O clima também é especial, de mercado antigo, com diversos empórios que comercializam castanhas e frutas secas. A dica é desbravar cada cantinho do Mercadão sem pressa, passando de loja em loja para garimpar o melhor preço e o produto desejado.
Além disso tudo, é possível curtir momentos agradáveis nas lanchonetes do local, saboreando o tradicional pão com mortadela ou um pastel de bacalhau no capricho. “Aqui tem tudo. Venho uma vez por semana”, conta a aposentada Suedy de Lanieta, de 69 anos.
Infraestrutura e desafios
Quanto à infraestrutura, o Mercadão da Lapa apresenta corredores limpos e largos, que facilitam a circulação do público (sem aperto), e banheiros novinhos em folha. Já a ventilação deixa a desejar. O local é bastante “abafado em dias quentes”, apontam os frequentadores. Porém, segundo a Prefeitura, existe um motivo para isto: as telhas translúcidas, que garantem uma iluminação natural no Mercadão, podem elevar a temperatura.
Outro ponto negativo diz respeito ao estacionamento. Parar o carro próximo ao centro de compras é um verdadeiro desafio. Há um estacionamento do outro lado da via e vagas de zona azul em frente, que estão sempre ocupadas. Uma realidade muito comum nos demais mercados municipais da capital.
Para quem ainda precisa de um ingrediente ou outro para a Ceia, o Mercadão da Lapa está de portas abertas nesta segunda-feira, 23 de dezembro, e também na véspera de Natal, sempre das 8h às 14h. O endereço é Rua Herbart, 47 – Lapa.
Adicione Comentário