GASTRONOMIA

Mercadão da Lapa é boa opção para as festas de fim de ano, mas faltam vagas de estacionamento

Publicado em 23/12, às 11h50

Por Priscila Perez

Referência na Lapa, o Mercadão é o endereço certo para as compras de Natal. Muitos moradores da região noroeste já deram aquela passadinha no local para abastecer a despensa e garantir os ingredientes da ceia.

Variedade de queijos. Foto: Karime Xavier/Folhapress.

Neste quesito, o Mercado da Lapa não decepciona: há boa variedade de verduras, legumes, frutas, carnes (cortes especiais e exóticos), peixes, queijos, bebidas (bons vinhos e espumantes), embutidos e temperos diferentões. O clima também é especial, de mercado antigo, com diversos empórios que comercializam castanhas e frutas secas. A dica é desbravar cada cantinho do Mercadão sem pressa, passando de loja em loja para garimpar o melhor preço e o produto desejado.

Além disso tudo, é possível curtir momentos agradáveis nas lanchonetes do local, saboreando o tradicional pão com mortadela ou um pastel de bacalhau no capricho. “Aqui tem tudo. Venho uma vez por semana”, conta a aposentada Suedy de Lanieta, de 69 anos.

Mercado Municipal da Lapa. Foto: Marco Antonio.
Infraestrutura e desafios

Quanto à infraestrutura, o Mercadão da Lapa apresenta corredores limpos e largos, que facilitam a circulação do público (sem aperto), e banheiros novinhos em folha. Já a ventilação deixa a desejar. O local é bastante “abafado em dias quentes”, apontam os frequentadores. Porém, segundo a Prefeitura, existe um motivo para isto: as telhas translúcidas, que garantem uma iluminação natural no Mercadão, podem elevar a temperatura.

Outro ponto negativo diz respeito ao estacionamento. Parar o carro próximo ao centro de compras é um verdadeiro desafio. Há um estacionamento do outro lado da via e vagas de zona azul em frente, que estão sempre ocupadas. Uma realidade muito comum nos demais mercados municipais da capital.

O Mercado Municipal Rinaldo Rivetti mais conhecido como Mercado da Lapa. Foto: Marcelo Camargo.

Para quem ainda precisa de um ingrediente ou outro para a Ceia, o Mercadão da Lapa está de portas abertas nesta segunda-feira, 23 de dezembro, e também na véspera de Natal, sempre das 8h às 14h. O endereço é Rua Herbart, 47 – Lapa.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio