Publicado às 9h40
Com informações da Regional Lapa
Uma ação contra o comércio irregular realizada pela Prefeitura Regional Lapa no entorno do Allianz Parque, na Pompeia, resultou na doação de 1,6 mil latinhas à escola de samba Império Lapeano. A entidade, agora, poderá reciclar o material, que foi devidamente amassado com rolo compressor no pátio da regional. A operação aconteceu no dia 15 de junho.
Para Carlos Fernandes, prefeito regional da Lapa, ações desse tipo beneficiam, e muito, a comunidade com um todo. Além de ajudar entidades que realizam trabalhos sociais, a iniciativa é totalmente sustentável, já que oferece destinação correta ao material apreendido. “No caso das latas de alumínio, resolvemos doá-las para essas entidades, que já fazem também esse trabalho de reciclagem nas suas comunidades”, pontua.
Reciclagem
E a Império Lapeano agradece. Luíza Fonseca, presidente da escola de samba, destaca que há três anos realiza o trabalho de reciclagem na quadra da escola, localizada na Vila Leopoldina. “São os próprios componentes da escola que doam o material reciclável. A gente separa na quadra, aproveita algumas coisas para confecção das alegorias, principalmente ferro. O material que recebemos aqui pretendemos utilizar na compra de cimento para a reforma do piso”, conta.
Operação sustentável na Lapa
A regional Lapa afirma que as operações contra o comércio irregular serão retomadas após o reinício do Brasileirão e dos shows no local. O material, segundo ela, continuará sendo doado para entidades que realizem trabalhos sociais na região.
Adicione Comentário