Publicado em 25/05/2022 às 9h
por Redação
Com o lago tomado por plantas aquáticas, o Parque Toronto, umas das principais áreas verdes da zona noroeste, segue à espera de solução. A comunidade do entorno, desde fevereiro, tem se mobilizado junto à Prefeitura com a missão de revitalizar suas águas.
Entretanto, de lá para cá, pouca coisa mudou. Este mês, leitores da FN apontaram que funcionários trabalhavam na retirada dos chamadas “aguapés” e, de fato, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente confirmou à reportagem que houve uma “retirada parcial da vegetação pela equipe de manejo do parque”, com uso de retroescavadeira e barco. Foi uma limpeza pequena, já que a remoção total das plantas aquáticas depende da contratação de uma empresa especializada, o que segundo a pasta deve acontecer no dia 31 de maio. É quando será realizado o pregão que definirá a responsável pelo trabalho.
Descaso
Em nossas redes sociais, a leitora Helaini Bindi lamentou a situação na qual se encontra o lago do Toronto. “Descaso da Prefeitura.” E fez ainda uma comparação, mostrando como as águas já foram mais limpas. As fotos dizem tudo.
Adicione Comentário