Publicado às 10h30
Por Cristina Braga
O prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes, realizou, na última quarta, 7, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – Distrital Oeste, um balanço das atividades concluídas em 2017. Entre os assuntos, destacou o recente funcionamento do Atende (Atendimento Diário Emergencial), na Vila Leopoldina, um equipamento de assistência social para acolhimento da população em situação de rua, instalado no dia 26 de janeiro.
O Atende, localizado ao lado da Ceagesp, oferece espaços de descanso, banheiros e refeitório, além de serviços como higiene pessoal, corte de cabelo, oficinas socioeducativas e encaminhamento para regularização dos documentos.
Segundo Carlos Fernandes, o espaço tem capacidade para acolher até 50 pessoas de dia e 108 à noite e faz parte das ações do projeto Redenção, capitaneado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) cujo objetivo é resgatar e dar oportunidade de tratamento aos dependentes químicos. Como medida complementar, a Prefeitura Regional da Lapa vai dialogar com grupos que fornecem alimentos para a população em situação de rua, a fim de que eles atuem em sinergia com o poder público.
“Quem passa pela Avenida Gastão Vidigal nota a diferença: mudou o visual, vamos liberar o portão 10 e ainda entraremos no Madireit (comunidade). Já o CTA da Lapa de Baixo está atendendo 130 pessoas todo dia sem nenhum transtorno local”. Carlos enfatizou também que no entorno do CTA serão erguidas uma UBS e possível PPP (Parceria Público-Privada) de Habitação Popular.
Adicione Comentário