Publicado em 28/01/2021 às 10h21
Por Eduardo Fiora (via Observatório Leopoldina)
Uma boa notícia para quem enxerga a Vila Leopoldina como um bairro plural: a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) informa que o processo judicial de desapropriação do terreno municipal na Avenida Imperatriz Leopoldina (propriedade SPTrans) caminha para fase final.
Em nota, a Cohab explica que “em virtude da interposição de Agravo de Instrumento, os efeitos da decisão determinada na ação de desapropriação estava aguardando até que o recurso fosse julgado pelo Tribunal de Justiça, o que ocorreu recentemente”.Com o pagamento dos honorários periciais sendo definido e quitado, a Cohab reitera empenho “para que a imissão de posse do terreno à Concessionária do lote 11 seja efetivada com a maior brevidade possível”.
Uma vez deferida a imissão de posse, a Cohab pode, enfim, autorizar o consórcio Uno, vencedor do lote 11 da PPP da Habitação, a iniciar procedimentos no terreno da Avenida Imperatriz, visando à construção de 700 apartamentos no padrão Habitação de Interesse Social (HIS) e outros 200 no padrão de Habitação de Mercado Popular.
Essas 900 unidades serão construídas em 2/3 do terreno. No terço restante estão previstas mais de 400 unidades padrão HIS no âmbito do PIU Leopoldina, em tramitação na Câmara Municipal, e que beneficia ao todo 853 famílias das comunidades Nove, Linha e Cingapura.
Foto: Divulgação
Adicione Comentário