Publicado às 12h
Por Gabriel Cabral
A falta de uma boa iluminação no viaduto próximo ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Pirituba, na Av. Mutinga, 951, gera sensação de insegurança na estudante Paula Cardoso e em seus colegas. “Eu e muitos alunos precisamos atravessar o viaduto e a noite está muito perigoso, porque além de faltarem lâmpadas, elas estão amarelas, foscas e não iluminam com intensidade”, disse.
O viaduto está acima da Rodovia dos Bandeirantes, em continuação da Avenida Mutinga, próximo ao supermercado Carrefour do bairro. Segundo a leitora, muitos estudantes passam por ali. “O poste que sustenta as lâmpadas é muito alto, então, a ‘claridade ofuscada’ se perde e não conseguimos enxergar nem quem está atravessando mais à frente”, contou à Folha Noroeste.
A ILUME respondeu o caso e informou que está readequando a iluminação da cidade. Disse também que o local está no calendário de melhorias da empresa. “O viaduto que passa sobre a Av. Mutinga já se encontra no cronograma para a instalação de luminárias pedonais, que é a iluminação específica para pedestres/calçadas. Elas terão instalação nas passagens laterais da via em questão”, disse. A pasta também explica sobre a iluminação direcionada aos motoristas. “Com relação à iluminação da ponte para o viário, ela faz parte do projeto original de construção do viaduto com postes a cada 30 metros. Já foi requisitada a manutenção no local e, com relação à tipologia das lâmpadas (amarelas) de vapor de sódio, elas também estão num cronograma de troca por lâmpadas brancas (vapor metálico), como está acontecendo em grandes avenidas de São Paulo”.
Adicione Comentário