publicado em 28/8/2020 as 10h15
por cristina braga
Rodrigo Rodrigues é o autor da obra que realizou mural da Casa de Cultura Salvador Ligabue e que tem chamado a atenção pelo colorido e por retratar a história do bairro. Mas, não procurem a assinatura como Rodrigo e sim como @Digaoocomprimido. Digão porque é apelido e ‘comprimido’ porque o artista chegou a morar dentro de um carro com seus pertences dentro e ficou “comprimido”dentro do veículo.
Aos 41 anos, relata a sua tragetória no grafite. “Tudo começou na pixação em 1997 e fiquei assim até 2003. Em 2004 fiz um curso de aerografia e elaborei pinturas dentro do túnel que liga a avenida Dr.Arnaldo até a Paulista , num projeto intitulado ‘Revolucionarte’ , de artistas brasileiros do período modernista”, explica.
História do bairro
De lá para cá, ‘Digão’ vem trabalhando com pintura artística. Rodrigo conta que já chegou a morar na rua, até 2015, mas em 2018 foi para o litoral realizar alguns trabalhos. Neste período de pandemia fez trabalhos de solidariedade com o time da Brasilândia, quando veio o convite do diretor Luis Carneiro, da Casa de Cultura Salvador Ligabue, que fica atrás da praça da Matriz. Além da Casa de Cultura, a grafitagem se estendeu ao acesso que ela ganhou ( espaço da Junta militar) em total de 150 metros. O grafiteiro quis expressar nesse mural a história do bairro da Freguesia do Ó. Trata-se da “da cultura, da gastronomia, boemia, teatro, em uma mensagem positiva e a igreja símbolo desenhada em tom sépia (remetendo a antiguidade) e personagens no colorido, do lúdico”, justifica.
Adicione Comentário