Publicado em 27/11, às 9h50
Por Priscila Perez
O Jardim Guarani, na Brasilândia, tem o que comemorar. A partir de agora, o Grupo Razão e Emoção, localizado na Rua Santana do Araçuaí, 170, fará parte do programa Espaço Longevidade, da Prefeitura de São Paulo. A ideia é promover bem-estar e saúde com a oferta de atividades especiais para a terceira idade, como artesanato, canto e coral, dança de salão, dança sênior, educação ambiental, teatro e ioga.
A novidade foi anunciada ontem, 26 de novembro, em uma cerimônia na Subprefeitura de Santana/Tucuruvi com a participação de moradores do Jardim Guarani – dois ônibus saíram do bairro. “Espaços como este ajudam a termos uma atividade prazerosa, um envelhecimento ativo”, pontuou Sandra Regina Gomes, coordenadora de Políticas para Pessoa Idosa.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o projeto está em consonância com o Estatuto do Idoso ao fomentar a participação da pessoa idosa em atividades socioculturais, combatendo a solidão e o isolamento social.
Espaços pela cidade
O programa recrutou 18 oficineiros para ministrar as atividades pela cidade, em espaços voltados à terceira idade. Na região norte, os grupos Razão e Emoção, no Jardim Guarani, e Terceira Idade Amigos do Fidalgo, no Tucuruvi, serão os responsáveis pela programação. Já na zona oeste, caberá ao Clube da Terceira Idade Cultura e Vida, situado na Casa de Cultura Butantã, realizar as atividades.
Adicione Comentário