Publicado em 07/03, às 14h44
por Redação
A concessão da Linha 7-Rubi da CPTM, ligando Jundiaí à estação Brás, em São Paulo, será encurtada após a transferência para os novos proprietários, prevista para 28 de junho.
O contrato determina que, com a nova operação, a linha deixará de atender as estações finais Luz e Brás, terminando em Barra Funda. Isso obrigará os passageiros a fazer uma baldeação adicional para acessar outras linhas do Metrô e da CPTM. A justificativa é de que a Estação da Luz é considerada saturada.
Atualmente, a Linha 7 é combinada com a Linha 10-Turquesa, oferecendo um serviço direto entre Jundiaí e Rio Grande da Serra. Este serviço também será encerrado com a concessão. Até então, o serviço 710 continuará operando normalmente, mas após a concessão, os passageiros com destino ao Brás precisarão trocar de trem na Barra Funda. Com o encurtamento, os passageiros que desejam chegar à Luz terão que fazer duas trocas de trem. As estações Luz e Brás são importantes polos de integração para várias linhas de metrô e CPTM.
A concessão foi arrematada pelo consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos, liderado pela empresa chinesa CRRC e pela Comporte, empresa da família Constantino, fundadora da Gol. A linha faz parte de um pacote de transporte que inclui a construção e gestão do Trem Intercidades (TIC) Eixo Norte, ligando São Paulo a Campinas.
Adicione Comentário