Publicado às 11h15
Por Adriana Brambilla Riviera
Alunos, professores e funcionários da ETEC Jaraguá, que fica na Rua. Jairo de Almeida Machado, além de moradores do loteamento City Jaraguá, próxima à unidade educacional, vivem em clima de medo.
A violência é constante por conta de assaltos e até funcionários que têm seus veículos furtados, graças ao ambiente propício que os marginais encontram: iluminação ineficiente e falta de zeladoria, onde o mato está tomando as calçadas.
A diretora Renata Botelho lamenta que, infelizmente, há um número de desistência alta de alunos para os cursos oferecidos, em função da violência na região. As ocorrências são diárias e em uma única noite, dez alunos foram assaltados.
A Polícia Militar busca atender a demanda, porém a estrutura que conta hoje é ineficiente para atender uma área tão ampla e com tantos problemas. Ainda segundo a diretora, “certamente, se houvesse uma atenção melhor por parte da prefeitura regional no que diz respeito à zeladoria, este problema poderia ser amenizado”.
Alguns anos atrás foi solicitado uma base da polícia no terreno ao lado da ETEC com abaixo-assinado dos moradores e estudantes mas até agora nada infelizmente.