REGIONAL

Menina tem intestino perfurado em acidente no CEU Jardim Paulistano

Publicado às 10h45

Por Gabriel Cabral

Uma menina de apenas 8 anos teve o intestino perfurado após sofrer um acidente no Centro Educacional Unificado (CEU) Jardim Paulistano, na Zona Norte, nesta terça-feira, 27. Ela foi levada pelo pai à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e ao Hospital Geral de Taipas, mas só conseguiu atendimento no Hospital Geral do Mandaqui.

O CEU Jardim Paulistano fica próximo à Avenida Elísio Teixeira Leite, entre Pirituba, Taipas e Brasilândia.

O acidente com Anny Beatryz Amorim da Costa ocorreu durante a ida à aula de educação física, quando a menina caiu em um gancho que deveria sustentar um corrimão do CEU. Foi ele quem causou a perfuração no intestino da criança.

Após o acontecimento, a escola ligou, por volta das 9h, para o pai da menina, Anselmo de Paula Costa. Ela solicitou a presença dele na unidade de ensino, pois sua filha havia se machucado.

Ao chegar na escola, Anselmo levou a filha para a AMA Jardim Paulistano, mas o local não tinha estrutura para atender a menina. Ele foi, então, ao Hospital de Taipas, mas também não conseguiu atendimento. Por fim, o homem só conseguiu atendimento para a filha às 13h no Hospital do Mandaqui.

Anny Beatriz teve o intestino perfurado em CEU. Foto: Reprodução/TV Globo

Anny precisou passar por uma cirurgia de reconstrução e está internada. Não há previsão de alta médica. Durante a noite, a pequena ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a previsão é que fique com duas bolsas acopladas ao corpo. Uma será para coleta de urina e a outra para fezes.

“É duro. A gente já não pega mais aquela confiança de deixar lá na escola. Como que confia desse jeito? Eles falam que têm as pessoas olhando, mas acho que tinha uma professora para olhar 25, 30 crianças. Eu acho que é pouca gente pra olhar muita criança, né?”, questionou Anselmo.

A Secretaria Municipal de Educação disse que, quando o acidente ocorreu, a aluna foi atendida imediatamente e que está prestando apoio à família. Disse também que abriu um procedimento para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Já a Secretarial Estadual de Saúde afirmou que o estado de Anny Beatryz é estável. Contou também que ela está na enfermaria e que não há previsão de alta.

A Secretaria Municipal de Saúde foi questionada pela equipe do Bom Dia SP, da TV Globo, sobre a falta de atendimento da AMA Jardim Paulistano, mas não respondeu até o fechamento da reportagem.

Gancho que perfurou intestino de criança em CEU Jardim Paulistano. Foto: Reprodução/TV Globo

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi
  • decisive