Publicado às 8h30
Por Gabriel Cabral
Uma avenida na região de Taipas, na Zona Noroeste, tem sofrido com problemas relacionados ao lixo espalhado pela via e calçadas. A denúncia foi feita ao programa Bora SP, da TV Bandeirantes. O problema já havia sido mostrado pelo programa e a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá tomou providências e resolveu o caso, entretanto, a mesma situação voltou a piorar e continua a prejudicar os moradores do entorno.
A situação ocorre na Avenida Fernando Mendes de Almeida, no Parque Taipas. O descarte irresponsável é feito por munícipes, enquanto que, a subprefeitura, no caso, também não cumpria o seu papel na manutenção e limpeza dos espaços públicos.
Segundo o subprefeito Edson Brasil, que cedeu entrevista ao jornal da TV Bandeirantes na última segunda-feira, 19, as caçambas que acumulavam lixo foram retiradas do local e a limpeza foi realizada novamente. Apesar disso, menos de 24 horas depois da manutenção, mais lixo foi despejado no espaço.
Para tentar informar os moradores e comerciantes do local, a subprefeitura realizou na última quinta-feira, 15, panfletagem para informar os dias e horários da coleta de lixo.
Conscientização é o grande problema do local. Antes, uma outra questão impedia o recolhimento de lixo: o estreitamente da via. Ali, caminhões grandes não conseguiam entrar. Agora, o subprefeito providenciou caminhões menores que realizam o serviço em ruas e avenidas mais estreitas.
Pontos viciados
Durante a entrevista, Brasil informou que está no cargo de subprefeito há cerca de 90 dias e que, neste período, mais de 70 pontos de descarte irregular de lixo foram solucionados. “Nós tínhamos 255 pontos viciados de descarte. Hoje temos um pouco menos de 180 e vamos insistir e tentar fazer com que as pessoas nos ajudem para conseguirmos acabar com este problema”, disse.
Assista a entrevista: clique aqui.
Adicione Comentário