Publicado em 20/01, às 12h30
Por Cristina Braga
O ano passado rendeu bons frutos ao atleta Henrique Figueirinha, morador de Pirituba. Participou, entre outras provas, do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão no Sport Club Corinthians, em São Paulo, e conquistou medalha de ouro na prova de 1.500 metros livre, além de prata nos 800 metros livre e 400 metros medley.
Figueirinha, de 19 anos, coleciona várias medalhas e conquistas na natação durante sua trajetória no esporte. Começou a nadar quando criança, frequentando a piscina do Clube Jaraguá e da ACM da Lapa. “Venho me saindo bem tanto em provas de maratonas aquáticas (mar aberto) como nas de piscina”, explica o atleta. O esforço resultou numa bolsa de estudos integral na Unisanta (Universidade Santa Cecília), em Santos, no curso de Engenharia de Produção. O técnico de Figueirinha é o Fred (Alfred Jacob), também de Pirituba.
Ainda em 2019, participou da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, promovida pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), na Bahia, ficando em segundo lugar na prova de 10 km, e foi vice-campeão na prova dos 1.500 metros livre no Campeonato Brasileiro de Natação no Flamengo, Rio de janeiro, realizado em novembro.
A prova das maratonas aquáticas, na Bahia, definiu a seleção brasileira que irá participar do Campeonato Sul-Americano de 2020. O jovem atleta piritubano representará o Brasil nesta competição, em Buenos Aires, na Argentina, no próximo dia 4 de abril.
Sobre as suas últimas conquistas, em sua rede social, disse que, “apesar de nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem provas de sucesso, mas pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles”. E ainda comemorou: “feliz demais pela vaga no sul-americano”.
Adicione Comentário