Publicado em 03/04, às 9h15
Por Cristina Braga
A Supervisão Técnica de Saúde de Pirituba/Jaraguá informou que, até ontem, quinta-feira, 2 de abril, havia mais de 600 casos suspeitos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus (Covid-19), quase 50 confirmados e sete óbitos na região.
Já até quarta-feira, 31 de março, a vigilância epidemiológica da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros confirmou os seguintes números: 310 casos confirmados com COVID 19, dos quais 38 estão internados e 16 foram a óbito.
A região da Lapa/Pinheiros representa o maior número de casos de Covid-19 (284), seguida por Vila Mariana/Jabaquara, com 90 casos confirmados. Na região, foram duas mortes em Perdizes, uma na Barra Funda e no Jaguaré, três no distrito da Lapa e duas na Vila Leopoldina.
Fique de olho e em casa
Para tirar dúvidas sobre o Covid-19, entre em contato pelo Disque Saúde 136 ou baixe o aplicativo Coronavírus SUS, disponível para Android e iOS. A ferramenta reúne informações sobre a doença, avaliação de possível infecção, detalhes sobre postos de saúde e ainda poderá enviar mensagens e alertas aos usuários (mesmo com o app fechado).
somente quanto o pico da contaminação chegar a 500 1000 mortes dia talvez entenderão à necessidade do confinamento e a não aglomeração e não sairem sem necessidade , fiquem em casa ! principalmente as pessoas que moram nas extremidades dos bairro de Pirituba como as que usam a linhas 1019-10 e 8199-10 8043-10 e a prefeitura de São Paulo e SPtrans se empenham na colaboração da disseminação do covil-19 na região em questão e as demais regiões do município de São Paulo desrespeitando todos os avisos da OMS e países com alto índice de óbitos.
não saiam de sua casas a não ser por motivo de extrema necessidade .
Sucesso sempre!
Aqui em Pirituba as pessoas não estão fazendo isolamento social. Andam pelas ruas como se nada estivesse acontecendo. Parecem estar de férias. Um ou outro está de máscara.