REGIONAL

Pai de crianças que fugiram com revólver após presenciarem violência contra mãe se entrega à polícia

Jardineiro era procurado por violência doméstica e porte ilegal de arma. Irmãos de 8 e 14 anos fugiram com arma do pai após verem a mãe ser agredida com coronhadas

Publicado às 10h10

G1 São Paulo

O jardineiro José Marcos da Cruz Félix, de 29 anos, se entregou à polícia, nesta segunda-feira (22). Ele era procurado por violência doméstica e porte ilegal de arma. Félix é pai do menino de 8 anos e da menina de 14 anos que foram encontrados no Terminal Barra Funda, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, com um revólver 38. Os jovens disseram que pegaram a arma do pai após vê-lo agredindo a mãe com coronhadas.

Ele se apresentou à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), do terminal Barra Funda, só nesta segunda, conseguiu escapar do flagrante e vai responder em liberdade.

O delegado titular da Delpom, Marcelo Augusto Monteiro, pediu medida cautelar à Justiça para que ele mantenha distância da mulher, do filho e do enteado.

Segundo Monteiro, agentes de segurança da CPTM abordaram as crianças porque elas estavam “de forma incomum, perambulando, e disseram que tiveram um problema em casa”. Moradores da Zona Norte, as crianças já tinham percorrido mais de 20 km com a arma para chegar no terminal.

Na delegacia, os irmãos contaram que os pais estavam bêbados e brigaram durante a madrugada. Segundo o relato dos jovens, o pai teria agredido a mãe com coronhadas e, por isso, eles decidiram pegar o revólver e ir para a casa dos avós maternos. Eles também contaram que foi o próprio pai que entregou a arma para o filho menor, depois de tirar a munição.

Os irmãos chamaram um motorista de aplicativo para ir até a estação Palmeiras-Barra Funda, que fica a 25 km de distância da casa onde moram, em Perus.

Os policiais foram até a casa das crianças, mas o pai, de 29 anos, havia fugido. Ele é considerado foragido. A mãe foi ouvida e disse que as agressões são recorrentes.

Histórico de violência

Em depoimento à Polícia Civil a mulher de José Marcos disse que levou um susto quando acordou e não encontrou as crianças em casa. Ela recebeu uma ligação da delegacia avisando o que havia acontecido.

Ao delegado ela declarou que foi agredida pelo marido diversas vezes, inclusive na frente dos filhos, e que ele fazia uso diário de bebida alcoólica.

Inicialmente ela afirmou não ter interesse em medida protetiva contra José Marcos, mas depois voltou atrás e pediu proteção judicial para ela e os filhos. O delegado responsável já encaminhou o pedido à Justiça. Os irmãos estão sob os cuidados da avó materna.

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Selma
  • El Aouina
  • Tète de bœuf
  • Accord
  • Quatre saisons
  • Sidi Mahrsi
  • Fangio
  • Pomme de discorde
  • Time to swim