Publicado em 17/12, às 10h30
Por Priscila Perez
A Prefeitura quer ampliar a conexão da malha cicloviária com o transporte público. Para isso, o novo plano cicloviário de São Paulo prevê a criação de 173 quilômetros de novas conexões espalhadas pela cidade, interligando diferentes modais de transporte. Alguns deles, inclusive, serão implantados na zona noroeste, em bairros como Pirituba e Lapa.
Na região da Subprefeitura Pirituba/Lapa, as avenidas Mutinga, Raimundo Pereira de Magalhães, Miguel de Castro, Cabo Adão Pereira, Paula Ferreira e Anastácio serão contempladas com a novidade. Porém, ainda não foram anunciados os locais específicos de cada conexão. Já na Subprefeitura Lapa, haverá conexões para bikes nas avenidas Pompeia, Nicolas Boer, Jaguaré, Mofarrej, Gastão Vidigal, Marquês de São Vicente e Ermano Marchetti, bem como nas ruas do Curtume e Belmonte
A ideia é que, ao final das obras, o ciclista possa fazer conexões com terminais de ônibus e estações de trem e Metrô, possibilitando o deslocamento até diversos equipamentos públicos, como escolas, unidades de saúde, bibliotecas e museus.
Adicione Comentário