REGIONAL

Prefeitura celebra Rede Olímpica no CE de Pirituba e investimento R$ 130,4 mi em esporte

Publicado em 27/04/2022 às 10h10

por Redação

De olho na formação de atletas de alto rendimento e futuros medalhistas, a Prefeitura de São Paulo está ampliando a oferta de modalidades olímpicas nos centros esportivos da cidade. Na zona noroeste, o Geraldo José de Almeida, em Pirituba, é um dos primeiros equipamentos beneficiados pelo projeto Rede Olímpica, da Secretaria Municipal de Esportes, como a FN já havia adiantado. Por aqui, a implementação já está em andamento e o projeto será tocado em parceria com o Instituto Movimento, que ficará responsável pelo gerenciamento do núcleo olímpico regional.

Foto: Reprodução/Edson Lopes Jr./Secom
Investimento em esporte

Na noite da última terça-feira, o prefeito Ricardo Nunes falou sobre o avanço da iniciativa durante a entrega de novos equipamentos de ginástica artística no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), na zona sul. Ele também anunciou o investimento de R$ 130,4 milhões no setor esportivo da capital. “Vamos comemorar o avanço do esporte na nossa cidade, fazer um investimento que nenhuma gestão fez nessa área. Sei como é importante ter espaços públicos para essa prática, com qualidade, para que as pessoas possam utilizá-los sem nenhuma diferença de quem usa os locais particulares”, destacou o prefeito.

Futuros atletas olímpicos

A criação de núcleos regionais, além de estimular a prática esportiva, tem como fundamento a captação de crianças e adolescentes interessados em modalidades olímpicas. Segundo a administração municipal, aqueles que demonstrarem potencial passarão a treinar no Centro Olímpico para serem atletas de alto rendimento. “Quando os prefeitos Bruno e o Ricardo ganharam a eleição, me chamaram e disseram que o Centro ficava longe da população. Quem estava na periferia levava muito tempo no transporte público para chegar até aqui e agora terão esses novos espaços. São Paulo é a capital da vacina e será a capital do esporte”, declarou o secretário estadual de Esportes, Thiago Milhim.

Centro Esportivo de Pirituba. Foto: Reprodução/CE Pirituba/Instagram

Por ora, de acordo com a Prefeitura, serão criados núcleos olímpicos nas regiões de Pirituba, Cambuci, Guarapiranga, Vila Maria e Tatuapé.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Sunbath
  • Run, run, run, the bullet is close to you (ou la tentative d'assassinat d'un coureur de jupons)
  • Le crêpier
  • La déesse de l'Abondance
  • Ufer
  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire