Publicado em 27/04/2022 às 10h10
por Redação
De olho na formação de atletas de alto rendimento e futuros medalhistas, a Prefeitura de São Paulo está ampliando a oferta de modalidades olímpicas nos centros esportivos da cidade. Na zona noroeste, o Geraldo José de Almeida, em Pirituba, é um dos primeiros equipamentos beneficiados pelo projeto Rede Olímpica, da Secretaria Municipal de Esportes, como a FN já havia adiantado. Por aqui, a implementação já está em andamento e o projeto será tocado em parceria com o Instituto Movimento, que ficará responsável pelo gerenciamento do núcleo olímpico regional.
Investimento em esporte
Na noite da última terça-feira, o prefeito Ricardo Nunes falou sobre o avanço da iniciativa durante a entrega de novos equipamentos de ginástica artística no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), na zona sul. Ele também anunciou o investimento de R$ 130,4 milhões no setor esportivo da capital. “Vamos comemorar o avanço do esporte na nossa cidade, fazer um investimento que nenhuma gestão fez nessa área. Sei como é importante ter espaços públicos para essa prática, com qualidade, para que as pessoas possam utilizá-los sem nenhuma diferença de quem usa os locais particulares”, destacou o prefeito.
Futuros atletas olímpicos
A criação de núcleos regionais, além de estimular a prática esportiva, tem como fundamento a captação de crianças e adolescentes interessados em modalidades olímpicas. Segundo a administração municipal, aqueles que demonstrarem potencial passarão a treinar no Centro Olímpico para serem atletas de alto rendimento. “Quando os prefeitos Bruno e o Ricardo ganharam a eleição, me chamaram e disseram que o Centro ficava longe da população. Quem estava na periferia levava muito tempo no transporte público para chegar até aqui e agora terão esses novos espaços. São Paulo é a capital da vacina e será a capital do esporte”, declarou o secretário estadual de Esportes, Thiago Milhim.
Por ora, de acordo com a Prefeitura, serão criados núcleos olímpicos nas regiões de Pirituba, Cambuci, Guarapiranga, Vila Maria e Tatuapé.
Adicione Comentário