Publicado em 04/12, às 10h50
Por Priscila Perez
Falta pouco para a concessão dos parques Jacintho Alberto e Jardim Felicidade, na zona noroeste da capital, à iniciativa privada ser concretizada. Após o imbróglio judicial envolvendo o Ibirapuera, que encabeça o pacote, o Tribunal de Justiça de São Paulo liberou a concorrência, e a Construcap, que venceu a licitação, deverá assinar o contrato no dia 20 de dezembro, ficando responsável pelas áreas pelos próximos 35 anos.
O lucro para a cidade gira em torno de R$ 1,7 bilhão, montante que será revertido para o Fundo Municipal de Desestatização. Com isso, áreas como educação, saúde, segurança, habitação e mobilidade urbana serão beneficiadas.
A empresa havia sido citada em ações na Justiça que questionavam a validade dos encontros voltados à participação popular, realizados durante todo o processo. Os questionamentos foram enviados à 6ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo devido à suspeita de fraudes nas reuniões por parte da Construcap. Cerca 83 pessoas vinculadas ou ligadas à concessionária vencedora da licitação marcaram presenças nas atividades de “participação popular” como se fossem frequentadoras da área verde.
Adicione Comentário