Publicado em 24/01, às 10h20
Por Priscila Perez
Shows gratuitos vão balançar a zona noroeste durante o aniversário de São Paulo, celebrado neste sábado – 25 de janeiro. Fazem parte da programação festiva, em comemoração aos 466 anos da capital, os bairros da Lapa, Freguesia do Ó e Brasilândia.
Destaques da programação
Na Lapa, o cantor Marcelo Jeneci sobe ao palco do Centro Cultural do bairro, o famoso Tendal da Lapa, às 19h, para apresentar seu mais novo álbum, Guaia, em homenagem a Guaianazes, bairro onde cresceu. Além das novas canções, o músico promete revisitar grandes sucessos, como “Felicidade”, “Pra sonhar” e “De graça”.
Já o tradicional grupo de forró paulistano Falamansa se apresenta às 19h na Casa de Cultura da Freguesia do Ó. No repertório, estão diversos sucessos que marcaram o início dos anos 2000, como Rindo à Toa” e “Xote da Alegria”. Em seguida, a festa fica por conta do grupo Rastapé, que promete agitar o espaço cultural com as canções “Contando as Horas” e “Vou te Levar”, música do rapper Fábio Brazza e Vulto.
Na Brasilândia, Negra Li retorna à região onde cresceu para apresentar ao público seus principais hits, como “Você vai estar na minha”, “Céu Azul” e “Não é Sério”. Em seu mais recente trabalho, a rapper lançou o single “Brasilândia”, em homenagem à comunidade. Cantora, compositora, rapper e atriz, Liliane de Carvalho foi a primeira cantora nacional de hip-hop a assinar com uma gravadora. Não à toa, a mais ilustre representante da Brasilândia é conhecida como a musa da black music nacional.
Centro Cultural Tendal Da Lapa (Rua Guaicurus, 1.100 – Água Branca)
- Lu Lopes, às 17h;
- Marcelo Jeneci, às 19h.
Palco Freguesia do Ó (Rua Simão Velho, Vila Albertina)
- Toke Divinal, às 14h30;
- Miro de Melo & Os Bregapunks, às 16h;
- Falamansa, às 19h;
Palco Brasilândia (Av. Humberto Gomes Maia, s/nº, esquina com Estrada Lázaro Amâncio de Barros)
- de Teatro Evoé, às 14h;
- Funk Como Le Gusta e Thaíde, às 16h;
- Prata da Casa, às 18h;
- Ge.Be, às 18h;
- Negra Li, às 20h;
- Bloco Unidos do Guaraú, às 21h;
- Bloco Aqui Ó, às 21h30.
Adicione Comentário