REGIONAL

Solo cede após tatuzão da Linha 6-Laranja passar pela Av. Miguel Conejo e concessionária afirma que está “tudo sob controle”

Publicado em 26/06/2023 às 8h20

por Redação

A passagem do tatuzão norte, da Linha 6-Laranja, pelo subsolo da Avenida Miguel Conejo, na Freguesia do Ó, provocou o rebaixamento do solo no local, na altura do número 850, próximo à Rua Mateus Leão. O problema gerado pelas escavações ocorreu no último sábado, 24 de junho, e resultou na interdição do trecho da via, afetando prédios comerciais e públicos. A interdição teve caráter preventivo e levou em conta a frágil geologia do local. Segundo a Linha Uni, o protocolo faz parte “medidas de controle que a equipe técnica da obra desenvolve ao longo de todo o traçado da Linha 6”. A concessionária ainda afirmou em nota à imprensa que a situação está sob controle e que as escavações na região devem ser retomadas em breve, provavalmente na semana que vem. Por conta do rebaixamento do solo, uma loja do McDonald’s e uma farmácia permaneceram fechadas durante o sábado. O restaurante, por sua vez, reabriu no domingo após passar por inspeção.

Obras na Avenida Miguel Conejo. Foto: Reprodução/Street View

A Secretaria de Parcerias em Investimentos, ligada ao Governo de São Paulo, destacou que as obras na Avenida Miguel Conejo estão sendo monitoradas por técnicos da CMPC e da Linha Uni e que uma nova vistoria deve ocorrer em até cinco dias. Os estabelecimentos comerciais afetados também contam com todo o suporte necessário visando a segurança de suas estruturas. Enquanto o problema não é resolvido, estão sendo realizados desvios no local.

Histórico de rachaduras e solo afundando

O problema, entretanto, não é novidade para comerciantes e moradores da região. No início deste ano, uma hamburgueria localizada na Avenida Miguel Conejo acabou interditada porque o solo do estabelecimento afundou e a estrutura apresentava inúmeras rachaduras. Uma creche da Prefeitura também foi interditada pelo mesmo motivo. Se a situação já não era positiva aos olhos da população, agora ficou pior. Com a passagem da tuneladora, o solo da região ficou ainda mais rebaixado. Ao que tudo indica, as obras foram paralisadas por haver risco de rompimento de uma galeria o subsolo da via.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Garden-party
  • Marco
  • Poline
  • Fête nationale
  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi