REGIONAL

SPTrans vai analisar trajeto de ônibus no Jardim Líbano e estudar possíveis adequações

Publicado em 27/02, às 11h40

Por Priscila Perez

A SPTrans, órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, ouviu a comunidade e vai analisar o trajeto dos ônibus que circulam no Jardim Líbano, sobretudo pela Rua José Queiroz dos Santos, em Pirituba. As ruas estreitas do bairro obrigam os motoristas a realizarem curvas acentuadas, onde acabam esbarrando em outros veículos (eles invadem a pista no sentido contrário). Além dos acidentes, os munícipes reclamam que o vaivém contínuo de ônibus tem causado rachaduras em suas residências. “O problema é a trepidação, que trinca as casas. E o asfalto não suporta o peso”, relata Sérgio, morador da José Queiroz dos Santos.

Ônibus no Jardim Líbano. Foto: Folha Noroeste.

Desgastado, o asfalto da rua se encontra bastante esburacado. “Anteriormente, os ônibus entravam nessa mesma rua [que é circular], mas por trás, e seguiam na direção do Terminal. O ideal seria retomar esse processo”, sugere. Esta seria uma das propostas dos moradores: mudar o ponto final do Jardim Líbano para o Terminal Pirituba. A comunidade já solicitou um estudo junto à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e Prefeitura para que o trajeto dos ônibus que circulam por dentro do bairro seja alterado. Confira a reportagem completa:

Em resposta, o órgão informou à Folha Noroeste que “fará vistoria técnica no local para verificar a possibilidade de adequações”. Contudo, quanto ao pedido de integração das linhas ao Terminal Pirituba, a SPTrans demonstra que seria inviável. “A medida faria com que a linha trafegasse pela Avenida Mutinga, a partir da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, e deixaria de atender sete pontos de ônibus de passagem, o que poderia desassistir boa parte dos moradores do bairro.”

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Bridge
  • Ballhaus
  • Training
  • Immediate ceasefire
  • Bats rdv
  • Sombra
  • Garden-party
  • Marco
  • Poline