REGIONAL

Teia Taipas recebe workshop de Educação Financeira e Finanças Pessoais

Atividade será oferecida gratuitamente para empreendedores locais e usuários do espaço de trabalho colaborativo

Publicado às 12h

Na próxima terça-feira, 4 de junho, a Movimento Ecocultural, organização contratada pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento para gerir o Teia Taipas, realizará a palestra sobre Educação Financeira e Finanças Pessoais. A atividade acontece no próprio espaço do Teia, localizado dentro da  Biblioteca Pública Érico Veríssimo, na região de Taipas, zona norte da capital. A ação foi desenvolvida para despertar nos empreendedores a importância de cuidarem bem do seu dinheiro e de se ter um planejamento.

A atividade de quatro horas abordará assuntos como a importância do planejamento financeiro, tipos de orçamento, fluxo de caixa, metas e objetivos de médio e longo prazo, além de dar dicas de investimento. O encontro é aberto para todos os munícipes que já possuem um empreendimento e desejam organizá-lo da melhor maneira e também para quem ainda tem uma ideia no papel, que assim poderá colocar seu negócio em prática com um planejamento mais consciente.

Para participar basta ter mais de 14 anos e se inscrever pelo link: http://bit.ly/teiafinancas

Teia

A Prefeitura de São Paulo inaugurou no dia 22 de maio o primeiro coworking público da região de Taipas. O Teia é uma iniciativa da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e está instalado dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura. O espaço é totalmente gratuito e oferece acesso a internet, sala de reunião, mentorias, palestras, oficinas e estímulo ao networking.

A primeira atividade de qualificação que a Ade Sampa está realizando no Teia Taipas é o Fábrica de Negócios, que apoia quem está dando os primeiros passos em sua jornada empreendedora. A programação é composta por workshops, oficinas, palestras e mentorias especializadas para os mais diferentes tipos de empreendedores.

Ecocultural

A Movimento Eco Cultural é uma associação sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, constituída em março de 1996, e tem como objetivo defender os interesses coletivos e individuais da sociedade, promovendo o desenvolvimento sustentável e realizando atividades que atendam aos princípios do pluralismo cultural, da educação ambiental e da plena cidadania.

Leia mais: Bruno Covas inaugura espaço de coworking em Taipas

 

Serviço

Workshop de Educação Financeira e Finanças Pessoais

Quando: 4 de junho, às 10h
Onde: Teia Taipas. Rua Diógenes Dourado, 103 – Taipas
Quanto: grátis. Inscrições pelo link http://bit.ly/teiafinancas

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli