REGIONAL

Vila Romana pede alteração de concentração de blocos em frente à Igreja São João Maria Vianney

Publicado em 04/01, às 8h35

Por Cristina Braga

Desde outubro do ano passado, o pároco Raimundo Rozimar Vieira, da Igreja São João Maria Vianney, na Vila Romana, solicita às autoridades que seja feita uma reavaliação da concentração de blocos de carnaval em frente à paróquia, localizada na Praça Cornélia. No ofício endereçado à Secretaria Municipal de Cultura, o padre reivindica que, “após experiências traumáticas nos últimos anos, seja analisado o uso da praça, especialmente aos finais de semana, em dia de missas e atividades pastorais”.

Folia ocorre em frente à igreja. Foto: Reprodução/Ronny Santos/Folhapress,

Ainda no documento, o pároco salienta que, mesmo desligando o som do trio elétrico (que fica estacionado em frente à igreja na hora da concentração) durante as missas, o impacto é inevitável. “A multidão que se forma nas escadarias da igreja e a venda de bebida alcoólica tornam as atividades inviáveis”, descreve. “Deixamos claro que não somos contra o carnaval e seus blocos de rua. Simplesmente estamos expondo um problema enfrentado por nossa comunidade nessa época.”

O pároco enviou dois ofícios à Prefeitura de São Paulo em outubro de 2019, mas não obteve resposta ainda. Segundo a administração municipal, os blocos carnavalescos programados para a concentração no local, a partir de fevereiro, são: I Love Cachaça, no dia 15; Tropicália Freak, 25; NuVuco Vuco, 29; e Trom, em 1º de março.

Carnaval na Gastão Vidigal é cancelado

E na Vila Leopoldina, depois da intensa movimentação por parte dos moradores e permissionários da Ceagesp e da Associação Viva Leopoldina (AVL), os seis desfiles programados para a Avenida Doutor Gastão Vidigal foram cancelados pela Comissão Intersecretarial de Carnaval de Rua, da Prefeitura de São Paulo. O grupo considerou necessária a alteração de local dos blocos e explicou que “todas as mudanças serão previamente publicadas no Diário Oficial”.

Confira o apelo da entidade em defesa da Igreja São João Maria Vianney:

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Brandenburg Concerto (Wendy Carlos)
  • Maggie ##
  • Maggie #
  • Maggie
  • Les raisins à l'envi
  • olfactory trauma
  • Les ragazzi
  • Renger-Patzsch
  • Jango Jumbo