Publicado em 19/12, às 9h50
Por Priscila Perez
A operação da Linha 7-Rubi foi afetada na última segunda-feira, 16 de dezembro, entre as estações Perus e Caieiras, sentido Francisco Morato. Mas, desta vez, não foi por falha elétrica. Após o ocorrido, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) esclareceu o que houve: passageiros entraram em pânico dentro do vagão e acionaram o botão de emergência para saírem do trem.
A debandada, que resultou numa correria pelos trilhos da estação, foi motivada por um desentendimento entre passageiros. Um deles estava ouvindo música em volume alto, o que incomodou o usuário. O tumulto ocorreu quando os demais passageiros avistaram um agente penitenciário ao lado, que estava armado. Ele sequer sacou a arma, presa à sua cintura, mas a sua presença foi suficiente para assustá-los. Nesse momento, os passageiros acionaram o botão de emergência e saltaram do trem.
Para conter o tumulto, seguranças da CPTM e policiais militares atuaram no local. O agente prestou esclarecimentos na delegacia. Após a confusão, a linha voltou a operar normalmente. Mas o susto foi grande, isso foi.
Adicione Comentário