Publicado em 19/12, às 9h50
Por Cristina Braga
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, fez um pronunciamento em sua rede social, no último dia 4, afirmando que a negociação entre a Acciona e o consórcio Move São Paulo, responsável pela construção da Linha 6-Laranja do Metrô, continua. A declaração de Baldy em seu Instagram ocorreu imediatamente após a publicação, veiculada em um jornal de grande circulação de São Paulo, de que a empresa espanhola teria desistido da compra do consórcio, prejudicando a retomada das obras.
Segundo a nota, a intransigência da Acciona teria melado a negociação. “Espanhóis não fecham negócio com o Metrô, e China pode voltar à Linha 6″, dizia o título da notícia. A falta de acordo teria ocorrido nas negociações não apenas com a Move São Paulo, atual concessionária responsável pelo ramal, mas também numa reunião ocorrida com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que ainda precisa avaliar a tratativa – anunciada como fechada pelo governo semanas atrás.
Além de negar a informação, Baldy escreveu que foi um “boato infundado” e completou: “tenho buscado a total transparência na condução de nosso trabalho. Em caso de dúvidas, não hesitem em nos contatar, pois, dentro da lei, atuaremos e responderemos com total transparência. A Linha 6-Laranja é a maior obra de infraestrutura de São Paulo e do Brasil. Portanto, temos total prioridade para retomá-la e com toda a transparência”.
Prazo
O Governo do Estado tem até o dia 9 de fevereiro de 2020 para analisar a documentação e apresentar um novo cronograma para a Linha 6-Laranja do Metrô, cujas obras estão paradas desde setembro de 2016. A empreitada inclui 15,3 quilômetros de trilhos e 15 estações.
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