REGIONAL

Linha 6-Laranja: negociação com empresa espanhola segue normalmente

Publicado em 19/12, às 9h50

Por Cristina Braga

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, fez um pronunciamento em sua rede social, no último dia 4, afirmando que a negociação entre a Acciona e o consórcio Move São Paulo, responsável pela construção da Linha 6-Laranja do Metrô, continua. A declaração de Baldy em seu Instagram ocorreu imediatamente após a publicação, veiculada em um jornal de grande circulação de São Paulo, de que a empresa espanhola teria desistido da compra do consórcio, prejudicando a retomada das obras.

Obras da Linha 6-Laranja. Foto: Divulgação.

Segundo a nota, a intransigência da Acciona teria melado a negociação. “Espanhóis não fecham negócio com o Metrô, e China pode voltar à Linha 6″, dizia o título da notícia. A falta de acordo teria ocorrido nas negociações não apenas com a Move São Paulo, atual concessionária responsável pelo ramal, mas também numa reunião ocorrida com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que ainda precisa avaliar a tratativa – anunciada como fechada pelo governo semanas atrás.

Além de negar a informação, Baldy escreveu que foi um “boato infundado” e completou: “tenho buscado a total transparência na condução de nosso trabalho. Em caso de dúvidas, não hesitem em nos contatar, pois, dentro da lei, atuaremos e responderemos com total transparência. A Linha 6-Laranja é a maior obra de infraestrutura de São Paulo e do Brasil. Portanto, temos total prioridade para retomá-la e com toda a transparência”.

Prazo

O Governo do Estado tem até o dia 9 de fevereiro de 2020 para analisar a documentação e apresentar um novo cronograma para a Linha 6-Laranja do Metrô, cujas obras estão paradas desde setembro de 2016. A empreitada inclui 15,3 quilômetros de trilhos e 15 estações.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli