Publicado às 10h
Com informações da Secretaria da Saúde
A música favorece a interação social, além de melhorar a saúde de seus ouvintes. Foi com essa ideia em mente que os funcionários dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) Casa Verde e Cachoeirinha se uniram há quase cinco anos para criar uma oficina de canto nas unidades. A partir daí, a música passou a ser utilizada como recurso terapêutico na reabilitação psicossocial de pessoas com transtornos mentais.
Hoje, o grupo conta com a participação de 20 pacientes e três funcionários dos centros, como o oficineiro Alex Faria, que teve a ideia de somar forças com o CAPS Cachoeirinha, para formar o Coral Cachoeira Verde.
Iniciativa dos CAPS
“O Coral já se apresentou em festa junina – em uma parceria com os CAPS e a UBS Vila Dionísia –, em comemorações de fim de ano, na Casa de Cultura da Freguesia do Ó, na Casa de Cultura Brasilândia e na Viradinha da Saúde da Fábrica de Cultura da Cachoeirinha”, conta Alex.
A apresentação mais recente do Coral Cachoeira Verde aconteceu no dia 18 de maio, no Parque Mário Covas, em comemoração aos 30 anos da Luta Antimanicomial, em evento realizado na Avenida Paulista.
Adicione Comentário