Publicado em 10/10/2022 às 9h15
por Redação
Após reabrir como Pronto-Socorro para a população em geral, o Hospital da Brasilândia, que hoje está sob os cuidados da Associação Saúde em Movimento, acaba de inaugurar seu primeiro centro cirúrgico. A novidade é mais um reforço à rede de saúde local.

Primeiros casos
A estreia do novo espaço ocorreu na última terça-feira, 4 de outubro. Na ocasião, uma mulher de 32 anos passou por um procedimento de hérnia umbilical. Após a operação, ela recebeu alta no último sábado, 8. Na sexta, também ocorreu a primeira videolaparoscopia no centro cirúrgico. Um homem de 29 anos chegou ao hospital se queixando de dores abdominais intensas e após a realização de uma ultrassonografia foi diagnosticada uma calculose biliar com indicação de cirurgia.

Veja também: Prefeitura de SP assume dívida trabalhista do Iabas e vai pagar rescisão a ex-funcionários do Hospital da Brasilândia
Reforço à saúde
O centro cirúrgico conta com duas salas, área para recuperação pós-cirúrgica, além de dois cirurgiões-gerais em tempo integral. O investimento mensal é de R$ 329 mil. Como hospital geral, o Hospital da Brasilândia já realizou mais de 13 mil atendimentos em diversas especialidades.

Adicione Comentário