Publicado em 01/02/24, às 12h45
por Redação
Em janeiro, a cidade de São Paulo enfrenta um recorde histórico de casos de dengue, com 1.792 casos confirmados nas três primeiras semanas do ano. A incidência varia nos bairros, destacando Jaguara, Itaquera e Vila Leopoldina como os mais afetados.
Jaguara registrou 534 casos por 100 mil habitantes, tornando-se o bairro com a maior transmissão da doença na cidade. Itaquera teve o maior número absoluto de casos (188), enquanto Vila Leopoldina confirmou 35 casos, com uma taxa de transmissão de 76,2 por 100 mil habitantes.
A Prefeitura de São Paulo intensificou as ações de combate à dengue, aumentando o número de agentes nas ruas, adquirindo 15 mil litros de inseticidas e distribuindo 20 mil armadilhas de larvicidas. A gestão municipal destaca ter realizado 306.619 ações de prevenção ao Aedes aegypti neste ano. Atualmente, 14 pessoas estão internadas com dengue na rede municipal, sem óbitos registrados até o momento.
No sábado (3), será promovido o Dia D de combate à dengue em toda a cidade. As 471 UBSs estarão abertas das 8h às 17h para atender pacientes com sintomas da doença. Agentes de combate às endemias realizarão ações de controle casa a casa. A força-tarefa é coordenada pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde.
Adicione Comentário