Publicado em 17/02/2022 às 10h30
por Redação/via Folha de SP
Os alunos das redes pública (municipal e estadual) e privada de São Paulo vão receber doses da vacina contra a Covid-19 nas próprias escolas. Segundo o governador João Doria, a campanha de vacinação será levada para dentro das unidades de ensino entre os dias 19 e 25 de fevereiro para agilizar a imunização de crianças e adolescentes, na faixa etária de cinco a 11 anos. Para participar da “Semana E”, os pais ou responsáveis deverão assinar um termo de concordância que será encaminhado a eles. O documento, inclusive, já foi entregue aos 645 municípios do Estado.
Segundo Regiane de Paula, coordenadora geral do programa estadual de imunização, até o momento, 60% do público-alvo, cerca de 2,4 milhões de crianças, já foram vacinadas contra a Covid. “Importante ressaltar que temos um público que ainda não retornou para tomar a segunda dose, entre eles mais de 1 milhão de adolescentes que estão no ensino médio.”
Comprovante de vacinação
Embora seja importante a vacinação de crianças e adolescentes, o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, afirma que a rede estadual não passará a exigir passaporte da vacina mesmo após a realização da campanha nas escolas. “Continuamos com a mesma medida que tomamos, cobrando a carteira de vacinação e, se não for apresentada e não estiver vacinada, vamos informar as autoridades, o Conselho Tutelar”, disse o secretário.
Adicione Comentário