SAÚDE

Veja como será o funcionamento das unidades de saúde durante as festas de fim de ano

Publicado em 20/12, às 8h40

Por Priscila Perez

Alguns serviços da rede municipal de saúde terão um esquema diferenciado de funcionamento durante as festas de fim de ano. Neste período, é importante verificar os horários de atendimento e se a unidade em questão estará aberta.

UPA recém-inaugurada em Perus. Foto: Marcelo Pereira/Secom.
Veja como será:

Hospitais, prontos-socorros, AMAs 24h e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão ininterruptamente nos dias 24, 25, 31 e 1º de janeiro. As AMAs 12h, que abrem de segunda a sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão normalmente das 7h às 19h. Já as AMAs/UBSs Integradas funcionarão apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, estarão fechadas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os CAPS III (24h) não abrirá ao público.

As AMAs Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, estarão fechados nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e também nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro (ano novo). Estas unidades funcionarão normalmente nos demais dias, das 7h às 19h.

Os Hospitais Veterinários, localizados nas zonas leste e norte, não abrirão no Natal (25) e no dia 1º de janeiro. Nos dias 24 e 31 (véspera de Natal e de ano novo), o Hospital Veterinário da zona leste abrirá para atendimento de plantão das 7h às 12h. Nos demais dias, as duas unidades funcionarão normalmente, a partir das 5h45.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara
  • History
  • Minotaure
  • Nerea