Publicado em 26/11, às 12h
Por Priscila Perez
O aplicativo de celular Agenda Fácil, da Prefeitura de São Paulo, tem apresentado problemas na hora de efetuar o agendamento de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde da capital. Muitos usuários têm registrado reclamações por conta da dificuldade de marcar as consultas pela ferramenta digital.
A principal queixa é sobre a praticidade do APP, que não emite qualquer alerta ao usuário em caso de imprevisto ou mudança de horário. Também há relatos sobre possíveis “bugs” na ferramenta devido à mensagem persistente de “no momento não há vagas pelo aplicativo”.
Um paciente da zona norte, que preferiu não se identificar, chegou a agendar uma consulta na UBS Jardim Brasil, porém, no dia marcado ficou sabendo que o atendimento havia sido cancelado. Ou seja, o aplicativo não o informou sobre a mudança. A saída, neste caso, é remarcar a consulta, mas agora presencialmente. Ele preferiu comparecer à unidade para garantir que não haveria outro cancelamento inesperado.
Sobre as dificuldades relatadas, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que não há problemas técnicos relacionados ao aplicativo. Além disso, todos os casos podem e devem ser reportados à pasta para que sejam analisados e resolvidos. A secretaria destaca ainda que mais funcionários da rede pública estão sendo treinados para inserirem as vagas no sistema.
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