Publicada em 11/12/2020 às 10h37
Por Cristina Braga ( via globonews)
É o que aponta um levantamento feito pela GloboNews e pelo G1 com base em dados do Programa de Aprimoramento das Informações de Mortalidade (PRO-AIM), da Secretaria Municipal da Saúde.
Dada a proximidade do natal, o Brás, por concentrar lojas que comercializam uma série de produtos no varejo e no atacado, como roupas, por exemplo, tem registrado aglomerações praticamente diárias.
De acordo com os números do PRO-AIM atualizados até o dia 3 deste mês, o Brás registrou desde o início da pandemia 78 mortes confirmadas ou suspeitas decorrentes do novo coronavírus. Vivem no distrito 29.265 pessoas, segundo o censo mais recente do IBGE.
O Belém, com a mais taxa de óbitos pela Covid-19 em toda a capital paulista, contabilizou um total 122 mortes ante uma população estimada em 45.057 pessoas. O ranking das cinco maiores taxas de mortes pelo novo coronavírus é o seguinte:
Maiores taxas de mortes por Covid-19 em SP
Óbitos confirmados ou suspeitos por 100 mil habitantes
Belém (Zona Leste) – 271
Brás (Centro) – 267
Água Rasa (Zona Leste) – 265
Freguesia do Ó (Zona Norte) – 252
Moóca (Zona Leste) – 250
Fonte: PRO-AIM/Secretaria Municipal da Saúde e IBGE
Menores taxas de mortes por Covid-19 em SP
Óbitos confirmados ou suspeitos por 100 mil habitantes
Anhanguera (Zona Norte) – 109
Vila Andrade (Zona Sul) – 118
Grajaú (Zona Leste) – 128
São Rafael (Zona Norte) – 131
Pedreira (Zona Leste) – 134
Fonte: PRO-AIM/Secretaria Municipal da Saúde e IBGE

Adicione Comentário