COTIDIANO

Hospital de Pirituba reforça que tem equipamentos de proteção para profissionais da área

Publicado em 24/4/2020 às 15h43

Por Cristina Braga

Uma manifestação esta semana, em frente ao hospital Municipal José Hungria (de Pirituba) reuniu diversos profissionais de sáude que fizeram protesto contra a falta de equipamentos de proteção (EPIs) durante a crise do coronavírus. O ato também virou uma homenagem às vítimas da doença, dentre elas, Maria Santos, enfermeira que trabalhava no local e morreu vítima da Covid-19.

A direção do hospital disse que não há problema algum com relação a esses equipamentos e a Prefeitura de São Paulo em nota, ressaltou que com relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a unidade mantem os estoques abastecidos, inclusive, representantes do setor de Segurança do Trabalho, visitam os departamentos do hospital orientando os funcionários que usem os EPI’s.

2 milhões de máscaras

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que comprou 2 milhões de máscaras cirúrgicas e 100 mil máscaras do modelo N95. A pasta está recebendo gradativamente as máscaras, sendo que no início da semana foram entregues 300 mil máscaras e outras 700 mil estão programadas para distribuição até o inicio da próxima semana.A pasta lembra que antes da pandemia a rede municipal utilizava cerca de 250 mil máscaras por mês e atualmente utiliza cerca de 500 mil por semana.

A cidade tem mantido as unidades abastecidas mesmo com o aumento do consumo e o cancelamento de algumas entregas por parte de fornecedores. A SMS abriu procedimento para apurar o motivo do cancelamento do fornecimento de EPI’s que já estavam adquiridos, por meio de contratos firmados para entrega regular, e com valor definido em atas de registros de preços.

A utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) está ocorrendo de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, conforme nota técnica da ANVISA Nº 04 de 2020, atualizada em 31 de março de 2020, que discorre sobre as “Orientações para serviços de saúde”.

Foto Evelin Argenta / CBN

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio
  • MAXXI
  • Fasanen butterfly
  • Xiomara dedicating her book "Warten auf den Regenbogen" (teNeues, 2024)
  • Xiomara duo
  • Xiomara