Publicado às 9h40
por Priscila Perez
O Mercado Municipal de São Paulo, o famoso Mercadão, está no radar da iniciativa privada. Em mais uma etapa de concessões, a Prefeitura de São Paulo publicou na última sexta-feira, dia 27, o edital com as regras que definem a sua exploração por 25 anos. Nesse período, a estimativa é arrecadar R$ 26 milhões.
Com a transferência, a empresa ficará responsável pela operação e manutenção do empreendimento, um dos mais tradicionais da cidade. O investimento mínimo em melhorias estruturais é de R$ 87,9 milhões.
Como contrapartida, a vencedora da licitação poderá explorar o comércio local, mas deverá realizar a “readequação total dos mercados para oferecer melhores instalações, maior conforto e acessibilidade aos usuários”, aponta a Prefeitura.
A reforma inclui a construção de sanitários acessíveis, mictórios, fraldários e instalações sanitárias infantis, além de investimentos em acessibilidade, iluminação interna e externa; sistemas de aproveitamento de água de reuso; instalação e manutenção de escadas rolantes e elevadores. A concessão também prevê o pagamento anual de uma alíquota de 5% a 10% da receita bruta resultante da exploração comercial.
Adicione Comentário