Publicado em 18/10/2022 às 9h40
por Redação
Já faz tempo. Para quem não se recorda, a Linha 6-laranja teve sua implantação iniciada em 2015, mas no ano seguinte as obras foram paralisadas abruptamente pela Move São Paulo, que enfrentava dificuldades na obtenção de financiamento por conta do envolvimento das empreiteiras na Operação Lava Jato. Os canteiros ficaram vazios e abandonados, transformando a Linha 6 num imbróglio para o governo paulista.
De lá para cá, com a retomada encabeçada pela espanhola Acciona em 2020, por meio do consórcio Linha Uni, a tão aguardada Linha 6-Laranja está avançando em passos largos. Estamos a três anos de sua inauguração e pelo menos sete estações já estão com mais de 30% das obras concluídas. Nem o acidente ocorrido em seu canteiro de obras, que abriu uma cratera na Marginal do Tietê, danificando os dois tatuzões, parece ter prejudicado o cronograma. Por enquanto, apenas um deles está em operação, escavando o solo entre as estações Santa Marina e São Joaquim, a última parada da Linha 6. Quanto à segunda tuneladora, a expectativa é que os trabalhos sejam retomados ainda este mês, abrindo caminho em direção à Brasilândia.
Estações avançadas
Entre as mais adiantadas estão as estações Santa Marina, com 41,42%; Água Branca, com 39,72%; João Paulo I, atualmente com 37,01% das obras concluídas; e Perdizes, com 35,28%. Já as estações Brasilândia, Sesc Pompeia e PUC-Cardoso de Almeida atingiram a casa dos 30%. Você também pode acompanhar o andamento das obras pelo site www.linhauni.com.br.
Adicione Comentário