Publicado em 03/04/2023 às 9h20
por Redação
Como a FN mostrou na semana passada, representantes do governo paulista estiveram em Madri, na Espanha, com a missão de atrair investidores para o Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), que inclui projetos como o Trem Intercidades e até mesmo a concessão da Sabesp à iniciativa privada. Durante encontro com representantes da multinacional Acciona, empresa responsável pela Linha 6-Laranja do Metrô, a espanhola não só demonstrou interesse no trem de alta velocidade até Campinas como também propôs melhorias ao ramal em construção, incluindo uma possível expansão. A reunião ocorreu na última quinta-feira, 30 de março, e contou com a presença do secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz; do CEO de Infraestruturas da Acciona, Luis Castilla; e do diretor da empresa no Brasil, André de Ângelo.
Expansão em qual direção?
As tratativas entre o governo paulista e a multinacional devem continuar em breve com a apresentação por parte da espanhola de um plano de investimentos prevendo melhorias e ampliação da Linha 6. Entretanto, não há mais detalhes sobre a extensão do ramal. Uma das possibilidades, ainda que remota, seria o prolongamento até a Rodovia dos Bandeirantes. No passado foi até cogitada uma conexão com a Estação Vila Clarice da CPTM, mas a ideia foi cortada do projeto. Outra alternativa seria levar a Linha 6 para além da Estação São Joaquim, no centro da capital. Façam suas apostas.
Veja também: Edital do Trem Intercidades é publicado e leilão ocorrerá em 28 de novembro; concessão inclui a Linha 7-Rubi
Adicione Comentário