REGIONAL

CDP de Pinheiros e Ceagesp darão lugar a centro industrial de tecnologia e inovação

Publicado em 08/11, às 12h

Por Priscila Perez

Foi dada a largada para a realização do mais importante projeto da Gestão Doria: a criação de um polo industrial de tecnologia na região da Vila Leopoldina, zona noroeste da cidade. Para tirá-lo do papel, o CDP de Pinheiros (Centro de Detenção Provisória) e a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) serão transferidos do bairro para dar lugar ao novo vale do silício paulistano.

CDP Pinheiros. Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

A decisão sobre o presídio foi anunciada na última quinta-feira, 7 de novembro. Porém, assim como o entreposto, não há um novo endereço em vista. O governador João Doria também não deu mais detalhes sobre a transferência dos presos (mais de 6 mil) e a data de mudança.

“Essa etapa está em discussão e a gente está fazendo este trabalho em três frentes: uma com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), porque tem todo um trabalho de articulação com as novas penitenciárias, um trabalho com o setor de construção, para entender a viabilidade de atuação do setor privado naquela área, e a terceira frente é com o BID e outros parceiros. Então a gente está agora nessa fase e devemos ter novidades com datas nos próximos meses”, anunciou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico.

CITI em etapas

Segundo ele, o CITI (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação) será implantado em quatro etapas. A primeira será no atual terreno do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que abrigará três empresas – inicialmente. Sua inauguração está prevista para maio de 2020. “No primeiro semestre de 2020, nós já teremos o CITI funcionando na sua primeira etapa, onde hoje está o IPT, uma instituição de altíssimo valor do Governo do Estado”, declarou. Intitulado de IPT Open Experience, a iniciativa será destinada a empresas de todos os portes que demandem soluções de alta intensidade tecnológica.

Foto: Divulgação/Governo de SP.

O Parque do Jaguaré também está na mira do CITI, sendo a segunda etapa do projeto. Já nos terrenos do CDP de Pinheiros e da Ceagesp, será construído um centro industrial – as últimas etapas do futuro “vale do silício”.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • back duo
  • trio xxi
  • decisive
  • boyau
  • Jerusalem's chimera
  • Jorg
  • Ulli
  • Inglorious
  • Campidoglio