Publicado em 25/03, às 8h40
Por Cristina Braga
A subprefeita Sandra Santana, que ocupava o cargo desde janeiro de 2019, deixou a subprefeitura de Freguesia do Ó/Brasilândia em 10 de março. O prefeito Bruno Covas (PSDB) exonerou também outros sete subprefeitos das regiões norte e leste da capital.
Sandra Santana ingressou na política em 1994 através do grupo político do Deputado Estadual Celino Cardoso (PSDB). Bacharel em Direito, atuou na Secretaria da Casa Civil do governador Mário Covas, na Secretaria Municipal de Esportes, assessorou o governador Alberto Goldman e também foi subprefeita de Perus na Gestão de José Serra. Santana deverá concorrer ao pleito municipal este ano (se as eleições realmente ocorrerem em 2020), sendo candidata a vereadora.
Administrador de empresas
No lugar de Sandra Santana ficou Sérgio Rodrigues Gonelli, de 49 anos, nascido e criado na Vila Brasilândia, mais conhecido como “Serginho”, casado, pai de duas filhas e um filho. Bacharel em administração e empresário, possui vasta experiência no terceiro setor com forte atuação em projetos sociais na zona norte de São Paulo e região desde 1991. Atuou na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) entre 1995 a 2019, no gabinete do então Deputado Celino Cardoso. Foi presidente da Associação dos Moradores e Proprietários do Distrito de Vila Brasilândia de 2009 a 2016, onde foi mantenedor de duas creches conveniadas, CEI Arca da Aliança e CEI Firmando Passos, ambas na região da Freguesia/Brasilândia.
Atuou por um pequeno período como chefe de gabinete da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, em junho de 2019, antes de assumir a chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Experiente na gestão pública, Serginho tem um perfil de trabalho com foco no diálogo com a comunidade, organizações sociais, lideranças, conselhos e a sociedade civil, pois acredita que a participação social faz parte da construção de uma administração mais assertiva com base sólida e permanente
Sub prefeitura da Freguesia.do ó não Está nem aí para as ruas esburacadas da região Inajar de Souza e Av.penha Brasil
Cadê o sub prefeito Serginho que não repara isso?