Publicado em 03/02/2023 às 9h30
por Redação
O Governo de São Paulo deu mais um passo em direção à implantação da Linha 20-Rosa, que vai ligar a capital ao ABC paulista. Como parte dos estudos de viabilidade, o Metrô publicou nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, um aviso de licitação para “Laudo Macro de Avaliação de Áreas”. Isso significa que uma empresa será contratada para estimar e avaliar os terrenos que deverão ser desapropriados para a implantação da futura Linha 20-Rosa. A sessão pública de abertura dos envelopes está prevista para o dia 2 de março. Na região da Lapa, o ramal partirá da Estação Santa Marina (interligação com a Linha 6-Laranja), passando por regiões como Vila Romana e Cerro Corá. Ao todo, estão previstas 24 estações num percurso de 31 km.
Como a FN já havia mostrado, o ramal até Santo André é encarado pela gestão de Tarcísio de Freitas como prioridade para o transporte metropolitano. Contudo, a mesma importância é conferida à futura 19-Celeste, que ligará o centro histórico da capital até Guarulhos, fazendo com que o governo paulista tenha que escolher entre os dois projetos. Segundo o secretário Rafael Benini, titular da pasta de Parceria em Investimentos, apenas uma das linhas deverá ser viabilizada até 2025.
Contrato de sondagem é rescindido
Nesta semana, o Metrô rescindiu o contrato com o consórcio EPT-Converte, assinado em abril de 2021, para a execução de sondagens do solo, superfícies e terrenos ao longo do trajeto da linha. O desacordo se deve ao descumprimento do prazo contratual para a execução dos serviços. O mapeamento seria usado para a elaboração do anteprojeto de engenharia e do projeto funcional da 20 Rosa.
Adicione Comentário