Publicado em 27/02/2023 às 10h
por Redação
O prefeito Ricardo Nunes esteve nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, na região de Pirituba para visitar a obra de reconstrução da galeria de águas pluviais nas imediações do Parque Rodrigo de Gaspari. Acompanhado do Secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, e do subprefeito de Pirituba/Jaraguá, Adriano Ongaro, o prefeito falou sobre dois temas de total interesse ao piritubano: a aguardada Ponte Pirituba-Lapa e a revitalização do lago do Parque Toronto.
Ponte Pirituba-Lapa
Quanto à Ponte da Raimundo, Nunes destacou que a retomada das obras depende do aval do Tribunal de Justiça, onde o projeto encontra-se parado por conta de uma ação movida pelo MP-SP, que considerou irregular a licença ambiental da obra por não contemplar a construção das alças de acesso pela Marginal Tietê. Para se ter ideia, a Ponte vai completar três anos de paralisação em abril. “Temos o projeto, o dinheiro em caixa. Falta o acordo no TJ.” Ainda segundo o prefeito, a administração municipal gasta cerca de R$ 250 mil por mês para manter os canteiros seguros, mas parados. A expectativa é que essa situação mude em breve.
Toronto
Já com relação ao lago do Parque Toronto, cuja limpeza deveria ter ocorrido no ano passado, o imbróglio envolvendo a licitação finalmente chegou ao fim. A licitação que selecionaria a empresa para realizar o serviço no parque estava emperrada na justiça, aguardando parecer do TJ-SP, pois uma das empresas participantes havia entrado com mandado de segurança por ter sido desclassificada. A liminar caiu e, segundo publicação recente no Diário Oficial da cidade, foi declarada vencedora a empresa Theodoros Megalomatidis Antialgas, Sistemas de Monitoramento e Ultrassônicos, que ficará responsável pelo “serviço técnico de limpeza do lago, com fornecimento de mão de obra, ferramentas, equipamentos e insumos necessários à execução dos serviços de remoção de plantas aquáticas e qualquer detrito flutuantes presentes no espelho de água, assim como resíduos presentes na borda do lago”. Falta agora a SVMA expedir a ordem de serviço para a empresa iniciar as obras no Toronto.
Adicione Comentário