Publicado em 17/12/2021 às 10h
via BandNews FM
A Escola Estadual Professor Francisco Faria Neto, em Pirituba, na zona noroeste da capital, foi alvo de vandalismo 14 vezes só neste ano. A unidade já teve de fios cortados a materiais escolares furtados nos últimos meses. A lista de objetos furtados é extensa.
Segundo o pai de um aluno, nenhum material é poupado pelos ladrões. Diante da frequência dos casos de vandalismo, pais e alunos do ensino fundamental estão assustados e se sentem inseguros. Os furtos ocorrem, principalmente, aos fins de semana ou no período da noite, quando o colégio não tem atividades. Além das perdas materiais, o vandalismo ainda prejudica o ensino dos estudantes, já que muitas vezes as aulas presencias são suspensas.
Na última semana de novembro, a fiação foi levada pelos bandidos e os alunos ficaram uma semana em casa. Letícia Soares conta que deixou a filha em casa, mesmo após o retorno das aulas, porque tem medo da violência no bairro.

Respostas
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que lamenta pelo furto de cabos ocorrido no final de novembro. Além disso, a Diretoria Regional de Ensino UM se coloca à disposição dos pais e responsáveis para eventuais esclarecimentos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, por sua vez, informa que o caso é investigado pelo Distrito Policial de número 74 e que o policiamento ostensivo e preventivo foi intensificado.
Veja também: Comissão de Educação da Câmara solicita informações sobre EMEF em Pirituba após onda de assaltos

Adicione Comentário