REGIONAL

Ex-prefeito regional fica ilhado na Avenida Inajar de Souza

Paulo Cahim foi demitido por João Doria após reclamar de falta de verba para obras antienchente

Publicado às 9h10

Por Gabriel Cabral

O temporal que caiu na última terça-feira, 20, assustou toda a cidade, principalmente as zonas Norte e Oeste, as mais afetadas. Na Freguesia do Ó, o ex-prefeito regional Paulo Cahim ficou ilhado na Avenida Inajar de Souza após encerrar um dia de trabalho em seu escritório de advocacia.

O que parece mais irônico neste caso é que o advogado, quando era prefeito regional dos bairros Casa Verde/Cachoeirinha, foi demitido e duramente criticado pelo prefeito João Doria (PSDB) após reclamar de falta de verba para obras antichente. O caso ocorreu em 2017, quando Cahim falou publicamente sobre a falta de recursos para limpeza de um piscinão na Avenida General Penha Brasil. Segundo ele, o problema poderia causar enchentes na região. “Nosso piscinão, o Penha Brasil, está assoreado e eu não tenho uma máquina que eu possa limpar. E eu passo todo dia em frente a ele. Aí vão me encontrar na feira e vão perguntar: ‘O que o prefeito está fazendo?'”, disse.

O advogado Paulo Cahim, ex-prefeito regional de Casa Verde/Cachoeirinha
O advogado Paulo Cahim, ex-prefeito regional de Casa Verde/Cachoeirinha. Foto: Divulgação

“Eu já havia alertado, lamentavelmente fui desconsiderado e esta é a reação da natureza” disse Cahim à Folha de SP, do lado de fora de seu carro, enquanto aguardava a água baixar.

O ex-prefeito regional não criticou diretamente Doria, mas queixou-se do descaso da administração municipal ao comentar o que espera de Bruno Covas no governo, que assume o posto de prefeito da cidade no dia 7 de abril, quando “seu chefe” partirá para a disputa a governador do Estado. “O Bruno Covas, por sua visão política, pode colocar a região numa situação melhor. Ele conhece a periferia e é o que precisamos, de alguém que olhe a periferia com um olhar mais significativo”, afirmou.

Cahim é delegado partidário do PSDB e ex-presidente do diretório regional do partido na Casa Verde. Mesmo após a sua demissão, ele continua sua atuação na sigla.

A página do Facebook Portal do Ó – Freguesia do Ó e Região postou nesta terça vídeo de seguidor que flagrou a enchente na Avenida Inajar de Souza. Confira:

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Eva
  • Fall mantra
  • Outsights
  • sneaker
  • Intempérils!
  • Oscars
  • Aida
  • back duo
  • trio xxi