Publicado às 9h10
Por Gabriel Cabral
O temporal que caiu na última terça-feira, 20, assustou toda a cidade, principalmente as zonas Norte e Oeste, as mais afetadas. Na Freguesia do Ó, o ex-prefeito regional Paulo Cahim ficou ilhado na Avenida Inajar de Souza após encerrar um dia de trabalho em seu escritório de advocacia.
O que parece mais irônico neste caso é que o advogado, quando era prefeito regional dos bairros Casa Verde/Cachoeirinha, foi demitido e duramente criticado pelo prefeito João Doria (PSDB) após reclamar de falta de verba para obras antichente. O caso ocorreu em 2017, quando Cahim falou publicamente sobre a falta de recursos para limpeza de um piscinão na Avenida General Penha Brasil. Segundo ele, o problema poderia causar enchentes na região. “Nosso piscinão, o Penha Brasil, está assoreado e eu não tenho uma máquina que eu possa limpar. E eu passo todo dia em frente a ele. Aí vão me encontrar na feira e vão perguntar: ‘O que o prefeito está fazendo?'”, disse.
“Eu já havia alertado, lamentavelmente fui desconsiderado e esta é a reação da natureza” disse Cahim à Folha de SP, do lado de fora de seu carro, enquanto aguardava a água baixar.
O ex-prefeito regional não criticou diretamente Doria, mas queixou-se do descaso da administração municipal ao comentar o que espera de Bruno Covas no governo, que assume o posto de prefeito da cidade no dia 7 de abril, quando “seu chefe” partirá para a disputa a governador do Estado. “O Bruno Covas, por sua visão política, pode colocar a região numa situação melhor. Ele conhece a periferia e é o que precisamos, de alguém que olhe a periferia com um olhar mais significativo”, afirmou.
Cahim é delegado partidário do PSDB e ex-presidente do diretório regional do partido na Casa Verde. Mesmo após a sua demissão, ele continua sua atuação na sigla.
A página do Facebook Portal do Ó – Freguesia do Ó e Região postou nesta terça vídeo de seguidor que flagrou a enchente na Avenida Inajar de Souza. Confira:
Adicione Comentário